Quais os principiais benefícios do Ácido Glicólico?
Redução e prevenção de acnes, clareamento de manchas escuras, uniformização da textura da pele, redução do tamanho de poros e suavização de linhas de expressão
Como o Ácido Glicólico age na pele?
Promovendo a aceleração do processo de renovação celular que ocorre naturalmente na pele, ajudando a recuperar a epiderme através da substituição de células mortas.
O Ácido Glicólico causa descamação?
Depende de sua concentração na fórmula e das características de cada pele. Dentro do limite aplicável a dermocosméticos no Brasil, o Ácido Glicólico não costuma causar descamação visível.
Qual a concentração máxima de Ácido Glicólico permitida no Brasil?
Para dermocosméticos, a concentração limite é de 10%, aplicável a soma de todos os alfa hidroxiácidos, inclusive o Ácido Glicólico, presentes na fórmula.
O Ácido Glicólico promove exfoliação química?
Sim. O Ácido Glicólico consegue romper ligações entre camadas e provocar o desprendimento da parte mais superficial do estrato córneo, promovendo uma exfoliação química da pele.
Como o Ácido Glicólico age contra acnes?
O AG consegue reduzir o pH da pele, apresentando efeito antibacteriano em espécies relacionadas a incidência de acnes, e promover esfoliação da epiderme, reduzindo a obstrução de poros.
Em quanto tempo ocorre a redução de acnes?
Em geral os primeiros sinais de melhora aparecem na segunda semana de aplicação do Ácido Glicólico e vão se intensificando com a continuidade do seu uso.
O que é “purging”?
Um efeito que pode ocorrer quando a renovação celular começa a ser acelerada e que causa um aumento temporário na quantidade de acnes e cravos, que costumam retroceder em seguida.
De onde vem o Ácido Glicólico?
O AG é um derivado da cana-de-açucar ou de outros vegetais que apresentam alto teor de glicose.
Quando utilizar o Ácido Glicólico?
Geralmente recomenda-se uso contínuo, apenas na rotina noturna, com cuidado redobrado para evitar exposição solar da pele sem proteção.
Pode combinar com outros ativos?
Sim, evitando uso na mesma área e sequência de aplicação de outros ácidos com propriedades similares e peptídeos.
Quais as contraindicações ao uso do Ácido Glicólico?
Principalmente evitar exposição solar durante o uso do produto e não aplicar em áreas sensíveis ou lesionadas. Consulte a embalagem do produto para lista completa.
Quais as concentrações utilizadas?
No Brasil, nenhum dermocosmético no Brasil pode conter mais que 10% de alfa hidroxiácidos, como no caso do 9,8% ÁCIDO GLICÓLICO da PRINCIPIA.
Ainda tem dúvidas sobre Peptídeos? Deixe sua pergunta nos comentários.