Ácido Glicólico

Quais os principiais benefícios do Ácido Glicólico?

Redução e prevenção de acnes, clareamento de manchas escuras, uniformização da textura da pele, redução do tamanho de poros e suavização de linhas de expressão

 

Como o Ácido Glicólico age na pele?

Promovendo a aceleração do processo de renovação celular que ocorre naturalmente na pele, ajudando a recuperar a epiderme através da substituição de células mortas.

 

O Ácido Glicólico causa descamação?

Depende de sua concentração na fórmula e das características de cada pele. Dentro do limite aplicável a dermocosméticos no Brasil, o Ácido Glicólico não costuma causar descamação visível.

 

Qual a concentração máxima de Ácido Glicólico permitida no Brasil?

Para dermocosméticos, a concentração limite é de 10%, aplicável a soma de todos os alfa hidroxiácidos, inclusive o Ácido Glicólico, presentes na fórmula.

 

O Ácido Glicólico promove exfoliação química?

Sim. O Ácido Glicólico consegue romper ligações entre camadas e provocar o desprendimento da parte mais superficial do estrato córneo, promovendo uma exfoliação química da pele.

 

Como o Ácido Glicólico age contra acnes?

O AG consegue reduzir o pH da pele, apresentando efeito antibacteriano em espécies relacionadas a incidência de acnes, e promover esfoliação da epiderme, reduzindo a obstrução de poros.

 

Em quanto tempo ocorre a redução de acnes?

Em geral os primeiros sinais de melhora aparecem na segunda semana de aplicação do Ácido Glicólico e vão se intensificando com a continuidade do seu uso.

 

O que é “purging”?

Um efeito que pode ocorrer quando a renovação celular começa a ser acelerada e que causa um aumento temporário na quantidade de acnes e cravos, que costumam retroceder em seguida.

 

De onde vem o Ácido Glicólico?

O AG é um derivado da cana-de-açucar ou de outros vegetais que apresentam alto teor de glicose.

 

Quando utilizar o Ácido Glicólico?

Geralmente recomenda-se uso contínuo, apenas na rotina noturna, com cuidado redobrado para evitar exposição solar da pele sem proteção.

 

Pode combinar com outros ativos?

Sim, evitando uso na mesma área e sequência de aplicação de outros ácidos com propriedades similares e peptídeos.

 

Quais as contraindicações ao uso do Ácido Glicólico?

Principalmente evitar exposição solar durante o uso do produto e não aplicar em áreas sensíveis ou lesionadas. Consulte a embalagem do produto para lista completa.

  

Quais as concentrações utilizadas?

No Brasil, nenhum dermocosmético no Brasil pode conter mais que 10% de alfa hidroxiácidos, como no caso do 9,8% ÁCIDO GLICÓLICO da PRINCIPIA.

 

Ainda tem dúvidas sobre Peptídeos? Deixe sua pergunta nos comentários.