Peptídeos
 

Quais os principiais benefícios do Matrixyl?

Redução e prevenção de rugas e linhas de expressão, especialmente na região da testa e contorno dos olhos, e na melhora da elasticidade, firmeza e textura da pele.

 

Como os peptídeos de Matrixyl agem na pele?

Estimulando a síntese de componentes fundamentais da matriz cutânea como colágeno (I, III e IV), fibronectina, ácido hialurônico e laminina 5.

 

Como Matrixyl atua para reduzir linhas de expressão?

As matrikinas de Matrixyl corrigem falhas que originam rugas e linhas finas e regulam a sequência de eventos necessária para o reparo da pele.

 

Qual ação de Matrixyl contra sinais de envelhecimento da pele?

Matrixyl atua no controle da expressão de marcadores de senescência e na síntese de constituintes de ancoragem e coesão da pele.

 

Todos os peptídeos são iguais?

Não. Existem diversos tipos de peptídeos com características distintas, com propriedades, modos de ação e finalidades específicas.

 

De onde vem os peptídeos do Matrixyl?

Alguns são derivados de um tipo específico de tripeptídeo, naturalmente encontrado no colágeno VI e nas lamininas, e outros são obtidos da combinação de matrikinas presentes naturalmente na pele.

 

Quando utilizar peptídeos?

No caso do Matrixyl, recomenda-se uso contínuo, à noite e pela manhã, podendo ser aplicado em qualquer estação do ano, mesmo nas regiões mais quentes do Brasil.

 

Posso combinar com outros ativos?

Sim. Existem poucas restrições para uso de peptídeos em conjunto com outros ativos, sendo comum seu uso em rotinas com ácido hialurônico e retinóides, por exemplo.

 

Como incluir em rotinas com alfa hidroxiácidos?

Para evitar a diminuição de sua eficácia, procure aplicar peptídeos e alfa hidroxiácidos em áreas ou sequencias de aplicação distintas.

 

Quais as contraindicações ao uso de peptídeos?

Praticamente não há contra indicações, sendo raros os relatos de reações adversas, podendo ser utilizados inclusive por gestantes e lactantes.

 

Peptídeos podem causar acnes e cravos?

Não. Pelo contrário, costumam ter efeito benéfico, sendo bastante recomendado para uso em peles acnêicas.

 

Quais as concentrações utilizadas?

Em dermocosméticos, peptídeos costumam estar em concentrações que variam de 1% até 10%, como no caso do 10% PETÍDEOS MATRIXYL da PRINCIPIA.

 

Ainda tem dúvidas sobre Peptídeos? Deixe sua pergunta nos comentários.