Dúvidas frequentes

 

O que é a PRINCIPIA?
Uma marca de dermocosméticos que acredita que pele bonita e saudável deve ser para todas(os). Para isto oferecemos dermocosméticos de alta performance, com transparência e preços justos.

 

Como os preços da PRINCIPIA são tão mais baixos?
Gastamos menos com marketing, usamos embalagens simples e praticamos margens de lucros menores.

 

Posso combinar os produtos ou devo usar apenas um de cada vez?
As fórmulas podem ser usadas separadamente ou podem compor rotinas de tratamento, para que você alcance resultados ainda melhores. Para receber uma sugestão de rotina personalizada, responda nosso derma quiz.

 

Posso comparar as fórmulas da PRINCIPIA com as de outras marcas?
Sim, se a outra marca também for transparente sobre as concentrações dos ativos. Caso contrário, apenas testando na sua pele.

 

Qual a procedência dos ativos usados pela PRINCIPIA?
Só utilizamos ingredientes dos fornecedores mais conceituados, os mesmos que atendem marcas tradicionais.

 

Os resultados são similares aos de produtos que custam 3-4 vezes mais?
Para fórmulas com ativos similares, sim. Não se surpreenda se os resultados forem ainda melhores.

 

O que significa dermocosméticos de alta performance?
Usamos esta expressão para fórmulas com altas concentrações de ativos com eficácia e segurança comprovadas.

 

Vocês permitem a troca ou devolução de produtos?
Sim. Não importa o motivo, você pode solicitar a troca ou devolução do valor pago em até 30 dias da data de entrega do produto. Basta entrar em contato por quaisquer dos nossos canais de atendimento.

 

Os produtos são testados em animais?
Não. Nossas fórmulas são testadas in vitro e principalmente em estudos clínicos com voluntários, realizados por institutos especializados, seguindo rigorosos padrões éticos e de segurança.

 

Como faço para falar com vocês?
Estamos sempre aqui para ajudar, pelo whatsapp (11) 98926-5168, chat, pelo e-mail [email protected] ou em nossas redes sociais.

 

Vocês vão ter mais fórmulas?
Sim. Desenvolvemos e testamos novas fórmulas continuamente. Vamos criar uma extensa linha de produtos para todas as necessidades da sua pele.

 

Como sei se os produtos são seguros para usar?
Todos as nossas fórmulas são dermatologicamente testadas segundo protocolos de avaliação padronizados para atestar a segurança dos produtos.

 

Os produtos são registrados na Anvisa?
Sim. Todos são devidamente regularizados junto a Anvisa. Você pode conferir o número dos processos nas embalagens dos produtos.

 

Como sei quais ingredientes as fórmulas contêm?
Divulgamos as concentrações de todos os ativos das nossas fórmulas, além de informar nas embalagens e páginas de produto a lista completa de ingredientes.

 

Como sei que as fórmulas não contêm ingredientes questionáveis?
Disponibilizamos nas embalagens e nas páginas de produtos um checklist com vários ingredientes que apesar de permitidos, não são utilizados em nossas fórmulas.

 

Vocês enviam amostras para testes?
No momento não, exceto para influenciadoras que desejem avaliar os produtos. Neste caso, favor entrar em contato pelos nossos canais de atendimento.

 

Qual a ordem de aplicação das fórmulas?
Em geral, use séruns base água antes dos com base oleosa, deixando cremes para o final. Para nossos produtos atuais, a sequência deve ser GLICÓLICO > RETINÓIDE > PEPTÍDEOS > HIALURÔNICOS.

 

Quando devo usar os produtos?
Para melhores resultados, use diariamente, exceto se contra indicado nas precauções dos produtos. PEPTÍDEOS e HIALURÔNICOS tanto de manhã quanto a noite. GLICÓLICO e RETINÓIDE apenas a noite.

 

Existem contra-indicações ao uso das fórmulas?
Cada fórmula tem uma indicação de uso bem específica e clara, que pode ser conferida tanto na embalagem quanto em nosso site. Por exemplo, aquela com 2% de Ácidos Hialurônicos + Vitamina B5 quase não tem restrições, enquanto outras, como a que contem 9,8% de Ácido Glicólico + 4% de Aminoácidos, que não deve ser usada durante o dia.

 

Vocês se preocupam com a questão da sustentabilidade?
Sim, essa preocupação está presente em todo o desenvolvimento dos nossos produtos. Nossos frascos, por exemplo, são de vidro, uma alternativa mais sustentável que o plástico. As altas concentrações de ativos nas fórmulas reduzem o consumo de água, bem como o uso de combustíveis fósseis e a emissão de CO2 na cadeia logística.